Inmet alerta para risco de chuva forte em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Friburgo, Cordeiro e outras cidades

O aviso também é válido para Aperibé, Cambuci, Campos, Cardoso, Itaperuna, Miracema, São Francisco de Itabapoana, Bom Jardim, Cantagalo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, entre outras cidades

A circulação dos ventos e a grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o país formam áreas de instabilidade sobre quase todo o Brasil. Nuvens carregadas se espalham por quase todo o pais e provocam muitas pancadas de chuva nesta quinta-feira (23), segundo a Climatempo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta para chuva forte na região. Segundo o órgão há previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. É baixo o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O aviso é válido até esta sexta, véspera de Natal, e abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) também publicou um alerta com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento fortes, válido para todo o estado do Rio até a noite desta quinta (23).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress