Inmet alerta para risco de chuva forte em Bom Jardim, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo e Trajano

Segundo o aviso, a chuva pode vir acompanhada de ventos intensos.

Uma baixa pressão e o deslocamento de uma frente fria favorecem um fluxo de umidade entre Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além, do ar quente e úmido que ainda atua no interior do país. Com isso algumas áreas podem ter calor pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para risco de chuvas intensas nesta segunda-feira (17) em cidades da região. Segundo o alerta pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, mas esses transtornos podem ocorrer.

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em nossa região o alerta é válido para os municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo e Trajano de Moraes. O alerta é válido até a manhã desta terça-feira (18).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress