Inmet alerta para risco de chuva forte e ventos intensos em municípios da região

Deve chover de forma mais intensa em áreas mais próximas aos estados de Minas Gerais/Espírito Santo.

A grande disponibilidade de umidade e de ar quente sobre o Brasil facilita a formação de nuvens carregadas em todas as regiões do país. A circulação dos ventos, em vários níveis atmosféricos, sobre América do Sul também facilita a formação das áreas de instabilidade.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir alertas para a região. O Inmet prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). O aviso abrange Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaperuna, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e outras cidades.

O Inmet também emitiu um alerta de perigo para cidades da região que fazem divisa com Minas Gerais/Espírito Santo. O aviso é para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress