Inmet alerta para queda de temperatura na região; tendência é de chuva ao longo desta quinta Uma forte massa de ar frio de origem polar, a mais forte do ano até agora, já mudou o tempo na região

Uma forte massa de ar frio de origem polar, a mais forte do ano até agora, já mudou o tempo na região

Fotos: SF Notícias

O avanço de uma forte frente fria mudou o tempo no estado do Rio. No final da noite desta quarta-feira (06/05) áreas de instabilidade provocaram chuva em pontos isolados, mas ao longo da madrugada elas se intensificaram e choveu de forma moderada a forte em áreas da Região Serrana e Norte Fluminense. A quinta-feira amanheceu chuvosa e a tendência é de que a chuva continue ao longo do dia em vários municípios como São Fidélis, onde a chuva começou por volta das 4h. Também há previsão de declínio de temperatura, que deve começar a ser sentido nesta quinta. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta válido para todo o estado, de declínio de temperatura de 3°C a 5°C, com leve risco à saúde. O aviso vale até o sábado (09). (continua após a publicidade)

Segundo a Climatempo, essa forte massa de ar frio de origem polar começou a dar o seu recado sobre o Brasil nesta quarta-feira. Mas, é durante esta quinta e sexta-feira, que o ar frio polar se espalha com força, invadindo o Sudeste e outras regiões. Esta é massa polar mais forte deste ano até agora, e ainda tem muito frio para passar sobre o Brasil até o domingo, Dia das Mães, prevê a Climatempo.

Mais do SFn