sexta-feira , 30 outubro 2020
Fotos: SF Notícias

Inmet alerta para queda de temperatura em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região Com a passagem de uma frente fria, última semana do outono promete ser de temperaturas amenas na região

Com a passagem de uma frente fria, última semana do outono promete ser de temperaturas amenas na região

Fotos: SF Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (14/06) um aviso de declínio de temperatura que abrange municípios da região. A previsão de queda de temperatura se deve a passagem de uma frente fria que deve mudar o tempo no estado do Rio ao longo deste domingo. Segundo a Climatempo, com o avanço da frente fria os ventos mudam de direção e ajudam a aumentar a umidade e diminuir o calorão. Há possibilidade de chuva no decorrer do dia em diversas regiões fluminenses. No Norte e Noroeste Fluminense podem ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite. (continua após a publicidade)

De acordo com o Inmet, a previsão é de declínio de temperatura entre 3°C a 5°C com leve risco à saúde. O aviso é válido entre 12h deste domingo até às 23h59min desta segunda (15). Ele abrange São Fidélis, Campos, Cardoso Moreira, Macaé, Itaocara, Pádua, Italva, Itaperuna, Cambuci, Aperibé, Miracema, Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e demais cidades do estado do Rio. A queda mais acentuada de temperatura deve ser sentida nesta segunda, quando a máxima deve ficar abaixo de 25°C.

Mais do SFn