Inmet alerta para possibilidade de chuva em Friburgo, Cordeiro, S.Fidélis, Pádua, Itaocara e região

Segundo a Climatempo, a região de divisa entre o interior do Rio e Minas Gerais está em atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento
Fotos: SF Notícias

O tempo deve ficar instável em algumas áreas do estado do Rio de Janeiro ao longo da tarde desta terça-feira (06/10) devido à passagem de uma frente fria no oceano. Com isso, há possibilidade de chuva entre a tarde e a noite de hoje, principalmente na região de divisa entre o interior do Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde pode chover de forma moderada a forte, com raios e rajadas de vento moderadas a fortes. O Norte Fluminense também pode ter rajadas de vento com até 55 km/h. Em algumas cidades fluminenses, o acumulado de chuva pode gerar transtornos, e por isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para todo o RJ e também parte do Espírito Santo. (continua após a publicidade)

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. A orientação que a população evite enfrentar o mau tempo; observe alteração nas encostas; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de emergência acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193). O aviso abrange São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Itaperuna, Italva, Miracema, Aperibé, Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outras cidades. Vale destacar que previsão não é precisão, e que apesar do aviso, algumas áreas podem ou não registrar chuva nesta terça.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress