Inmet alerta para possibilidade de chuva de até 50 mm em cidades da região

Áreas de instabilidade cresceram sobre o estado do Rio de Janeiro espalhando nuvens carregadas; o alerta vale até a manhã desta quarta (17)

Novas áreas de instabilidade cresceram sobre o estado do Rio de Janeiro espalhando nuvens carregadas sobre o Grande Rio e também sobre a Região Serrana e em outras áreas do estado. Segundo a Climatempo, as fortes pancadas de chuva começaram no meio da tarde e vão continuar por mais algumas horas. Devido ao risco de chuva forte o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso para “acumulado de chuva” válido até a manhã desta quarta-feira (17). Segundo o órgão, há chance de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O alerta abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades. O Inmet orienta que a população evite enfrentar o mau tempo; observe alteração nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS