Inmet alerta para perigo de tempestades com granizo em cidades da região

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Uma frente fria se afasta em alto mar ao largo da costa do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas muitas áreas de instabilidade continuam se formando no interior do Sudeste. As condições para a chuva aumentam nesta terça-feira em praticamente toda a região Sudeste do Brasil. Apesar dos períodos com o sol, sempre junto de muitas nuvens, as pancadas de chuva com raios poderão ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta, dessa vez de perigo para tempestades com granizo, válido para cidades da região. O órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O aviso abrange: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress