INMET alerta para onda de calor no estado do Rio

De acordo com a Climatempo, a primeira semana de fevereiro ainda será marcada por calor intenso no Sudeste

O Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET, emitiu um alerta para onda de calor no estado do Rio de Janeiro. O alerta é válido até pelo menos esta terça-feira (02/02). O aviso, que tem grau de severidade classificado como “Perigo Potencial”, diz que a temperatura ficará 5ºC acima da média, proporcionando risco à saúde. De acordo com a Climatempo, a primeira semana de fevereiro ainda será marcada por calor intenso no Sudeste. As temperaturas deverão permanecer acima dos 30ºC na maioria das áreas da Região.

Na sexta e no sábado, por exemplo, a capital fluminense bateu novos recordes de calor em 2021. Na estação meteorológica da Vila Militar, na zona oeste da cidade, a temperatura máxima registrada foi de 40,2ºC no sábado. O recorde anterior na capital fluminense também tinha ocorrido na sexta (29), com máxima de 40,0ºC. A segunda-feira (1º) ainda será marcada por temperaturas muito elevadas no Sudeste, e os termômetros ainda podem atingir os 38ºC na cidade do Rio.

As temperaturas também estão altas no interior do estado. Algumas cidades estão registrando temperaturas próximas ou acima de 40 graus. Em São Fidélis, na quinta e sexta, um dos termômetros localizados no Centro da cidade registrou 39ºC.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress