Inmet alerta para ‘grande perigo’ de fortes chuvas em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, S.S.do Alto, Cantagalo e região

O alerta também abrange São Francisco, Cambuci, Miracema, Itaperuna, Madalena e outras cidades. Veja lista
Fotos: SF Notícias

A chegada de uma frente fria virou o tempo em várias áreas do estado do Rio de Janeiro trazendo a chuva forte de volta. A chuva desta frente fria começou a ser sentida no estado do Rio nesta sexta-feira e há previsão de chuva volumosa neste sábado (06). “Neste sábado, 6 de fevereiro, todo estado do Rio de Janeiro tem muita nebulosidade e chove várias vezes ao longo do dia. A situação é de alerta para chuva forte e volumosa na região Serrana, no Litoral Norte e no Norte/Noroeste do estado do Rio de Janeiro” – alerta a Climatempo. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiram alertas para a região.

Alerta de “grande perigo” para acumulado de chuva e de “perigo” para chuvas intensas
O Inmet emitiu três alertas para o estado do Rio. De acordo com o órgão, em grande parte da Região Serrana, Região dos Lagos, e sul fluminense, há previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há ainda um alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Esse aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Madalena, Pádua, São Fidélis, São Francisco, São José de Ubá, S. S. do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai. Um terceiro alerta, de grande perigo, começa a valer a partir das 15h. O risco é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia; grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

O alerta de grande perigo abrange Aperibé, Bom Jesus, Cambuci, Campos Dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje Do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio De Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José De Ubá, São Sebastião Do Alto e Varre-Sai. Já o aviso do CPTEC, para chuvas intensas, vendaval e tempestade, abrange todos os municípios citados, mas o órgão alerta que entre o norte do RJ, centro-sul e noroeste de MG e ES os acumulados de precipitação podem ser bastante significativos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress