Inmet alerta para declínio de temperatura em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Friburgo, Cordeiro e região

Segundo a Climatempo, a temperatura cai mais nesta quarta em todas as regiões fluminenses; Marinha alerta para ressaca com ondas de até 3 metros
Fotos: SF Notícias

A região começou a semana com calor, com temperaturas acima dos 30°C. Mas, com a chegada de uma frente fria ao litoral fluminense que vai mudar o tempo em quase todo o estado, a temperatura deve cair. Segundo a Climatempo, nesta terça (14), a nebulosidade aumenta durante a manhã e há previsão de chuva à tarde e noite na região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro e em quase todas as regiões fluminenses. Entretanto, a chuva que ocorrer deve ser fraca a no máximo com moderada intensidade e não deve ser generalizada. Ainda segundo a Climatempo, ainda não há previsão de chuva para o Norte/Noroeste do estado do Rio, onde o sol predomina e faz calor. A passagem da frente fria intensifica o vento marítimo e a mais umidade se espalha sobre o estado do Rio de Janeiro durante esta quarta (15), o que vai estimular a formação de mais nuvens baixas por todo o estado e queda de temperatura. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já emitiu um aviso para declínio de temperatura válido entre às 10h desta terça até às 7h de quinta-feira. (continua após a publicidade)

Segundo o Inmet, há previsão de declínio entre 3°C a 5°C. O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Duas Barras, entre outras cidades. A maioria desses municípios deve sentir o declínio de temperatura nesta quarta, quando o dia será mais nublado e há condições para chuva por todo o estado, mas com fraca intensidade. O Serviço Meteorológico da Marinha também alerta para previsão de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,0 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos, e do Rio de Janeiro, ao sul do Cabo de São Tomé, entre a tarde do dia 14 de julho e a manhã do dia 16 de julho.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress