Inmet alerta para chuva forte, ventos intensos e até granizo em cidades da região

Tempestades podem ser registradas em Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua e outras cidades

A chuva retorna com forte intensidade ao estado do Rio de Janeiro nesta semana. Segundo a Climatempo, essa chuva intensa se deve a áreas de instabilidade associadas à borda de um Vórtice Ciclônico nos Altos e Médios Níveis da Atmosfera, que é uma circulação dos ventos no sentido horário, que ajuda na formação de nuvens carregadas, além do aumento do calor nos próximos dias, e do reforço de um corredor de umidade que vem da Amazônia, já a partir de quinta-feira (10).

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta com classificação de “Perigo Potencial” para possibilidade de tempestade em algumas cidades da nossa região. O alerta abrange principalmente municípios que fazem divisa com cidades mineiras.

O alerta é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e até queda de granizo. As cidades que podem ser atingidas são: Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Miracema e Santo Antônio de Pádua, além de outras cidades da Região Serrana. Para outros municípios da região, também há previsão de chuva entre a tarde e noite desta terça.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress