Inmet alerta para chuva forte em São Fidélis, Itaocara, Pádua, Miracema, Cordeiro, Friburgo e região

Segundo o órgão, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

As condições para chuva aumentam neste fim de semana devido a um grande sistema de baixa pressão atmosférica que vai influenciar grande parte do Sudeste, segundo a Climatempo.

“Este grande sistema de baixa pressão atmosférica se organiza desde a superfície até os níveis mais elevados (em torno de 10 mil metros), e esta é uma situação bastante propícia à ocorrência de chuva forte e volumosa, que pode se prolongar por muitas horas” – ressalta a meteorologista Josélia Pegorim.

Devido ao risco de chuva forte, que pode causar transtornos, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para todo o Estado do Rio válido até às 23h59min de hoje. Segundo o Inmet, a região pode ter chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso é válido para toda nossa área de cobertura como: São Fidélis, Campos, Cardoso Moreira, Cambuci, Macaé, Aperibé, Itaocara, Pádua, Miracema, Italva, Itaperuna, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress