Inmet alerta para baixa umidade do ar em Pádua, Miracema, Itaocara, Cambuci, Cantagalo e região

Além dos riscos à saúde, o calor e a baixa umidade do ar favorecem a propagação de incêndios. Inmet orienta para que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia
Fotos: SF Notícias

Moradores de municípios do Noroeste Fluminense e de parte da região Serrana devem ter os cuidados com a hidratação redobrados, principalmente de crianças e idosos, na tarde de hoje (09/09). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para baixa umidade do ar, que é válido entre 12h e 19h desta quarta. Segundo o órgão, a umidade relativa do ar vai variar entre 30% e 20%. O nível ideal para o organismo humano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), gira entre 40% e 70%. Quando o nível fica abaixo de 30%, além de dor de cabeça, pode ocorrer sangramento nasal, garganta seca e irritada, sensação de areia nos olhos, ressecamento da pele, cansaço e indisposição, e agravamento de rinites alérgicas. (continua após a publicidade)

O alerta abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Itaocara, Miracema, Pádua, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, além de áreas dos municípios de Cantagalo e Duas Barras. O tempo seco e baixa umidade também dificultam a dispersão de gases poluentes e de fumaças das queimadas, além disso, podem contribuir para que o fogo se alastre rapidamente. A previsão para esta quarta é de sol e altas temperaturas em toda a região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress