Inmet alerta para acumulado de chuva em São Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região

Segundo o instituto, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, entre a tarde desta segunda e manhã desta terça (27)
Fotos: SF Notícias

Na noite deste domingo (25) a Marinha do Brasil confirmou a formação de um ciclone subtropical na costa do Sudeste. Ele passou a ser classificado como uma tempestade subtropical “Mani” e nesta segunda ajuda a espalhar nuvens carregadas sobre áreas do Rio de Janeiro e ainda há previsão de chuva e ventos fortes, segundo a Climatempo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta de “perigo potencial” para chuvas válido para o estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Segundo o órgão entre a tarde desta segunda e manhã desta terça (27) pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. (continua após a publicidade)

O aviso abrange áreas de São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Itaperuna, Italva, Miracema, Aperibé, Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outras cidades. A orientação que a população evite enfrentar o mau tempo; observe alteração nas encostas; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de emergência acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress