Inmet alerta para acumulado de chuva em municípios da região

Previsão é de chuva até a quarta-feira (17), e com isso, há riscos de alagamentos e deslizamentos em cidades com tais áreas de risco
Fotos: SF Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia colocou todo o estado do Rio em atenção para acumulados de chuva que podem provocar transtornos para a população, principalmente em áreas onde o solo já está encharcado, como na capital.

Segundo o aviso, válido até às 10h da quarta-feira (17/04), pode chover de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O aviso abrange todos municípios em nossa área de cobertura, sendo eles: Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis, Macaé, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Friburgo, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

Segundo a Climatempo, a circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera está concentrando mais umidade e favorecendo a ocorrência de chuva sobre o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (15). Há uma tendência da intensificação da chuva durante a noite desta terça, se estendendo pela madrugada de quarta (17). A chuva pode voltar forte e volumosa, segundo a Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress