Inmet alerta para acumulado de chuva em Cordeiro, Friburgo, Itaocara, Pádua, S.Fidélis e outras cidades da região

Alerta para acumulado de chuva é válido entre esta sexta e sábado. Há previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (13/08) um alerta para acumulado de chuva válido para cidades da região. Segundo o órgão, há previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. É baixo – mas não é descartado – o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. O aviso abrange São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Itaperuna, Italva, Miracema, Aperibé, Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outras cidades.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já a Climatempo alerta para grandes volumes de chuva que poderão ser acumulados entre os dias 11 e 13 de agosto de 2021 na faixa litorânea entre o sul do Rio de Janeiro e o norte de Santa Catarina. “Simulações de modelos atmosféricos indicam totais de 70 a 130 mm acumulados neste período, o que representa muito mais do que média de chuva normal para todo o mês de agosto” – informa o portal.

O motivo para os grandes volumes de chuva é a passagem de uma frente fria seguida de forte circulação de ar marítimo, provocada por um grande sistema de alta pressão atmosférica de origem polar que ficará atuando sobre o mar por alguns dias. Segundo a Climatempo, os grandes volumes de chuva poderão causar transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas citadas pelo portal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress