“Inglês que a gente nunca esquece”, diz moradora de Cambuci que estudou no CCAA há 28 anos

Com o que aprendeu no curso, Cristiane gabaritou várias provas, viajou para a Disney, traduziu livros e muito mais; Agora ela vê as filhas trilhando o mesmo caminho
Fotos: SF Notícias

Em julho de 2000, o CCAA entrou no mercado de cursos de idiomas em São Fidélis. A ideia de abrir um curso de idiomas surgiu pela carência de um curso de gabarito. Antes de o CCAA se instalar na cidade, muitos alunos eram forçados a parar seus estudos de inglês devido a fechamentos contínuos de outros cursos ou estudar em municípios vizinhos, devido à carência de um bom curso de idiomas em São Fidélis.

O CCAA começou devagar, com dificuldades e resistência cultural, pois muitas pessoas não tinham a consciência do quão importante é aprender o inglês. Aos poucos, o cenário foi se modificando e a cidade foi conhecendo e comprovando toda a qualidade e eficácia do CCAA.

Neste mês a unidade celebra 18 anos e para comemorar, o SF Notícias vai trazer uma série de histórias de sucesso trilhadas junto ao CCAA. Com um método de ensino exclusivo, o curso faz parte da história de muita gente, passando por gerações, como é o caso da Cristiane Mazzini. A história da moradora de Cambuci no curso começou há 28 anos e segue agora com suas filhas.

“Aos 11 anos entrei no curso em Itaocara. Sempre fui apaixonada por inglês e não poderia estar em um lugar melhor sendo tão apaixonada assim pela língua. O CCAA foi uma paixão a primeira vista. Com quatro anos no curso fui à Disney e conseguia me comunicar com facilidade” – contou.

CCAA também promove atividades fora da sala de aula

Mesmo mudando para Campos, Cristiane continuou com o curso. Mas, ela precisou a abrir mão do inglês para começar uma faculdade integral no Rio. “Fiz muitos vestibulares. Em todos tinha a opção língua estrangeira e, claro, optei pela língua inglesa” – por ter estudado no alto padrão de qualidade do CCAA, Cristiane afirma com orgulho que gabaritou todas as provas de língua estrangeira.

A faculdade trouxe uma nova experiência e uma oportunidade de ganhar dinheiro pela sua excelência no inglês. “Na faculdade, muitos professores traziam livros dos EUA para serem traduzidos e assinados por eles. Eles descobriram que eu falava e escrevia em inglês. Então me deram a incumbência de traduzir muitos e muitos capítulos desses livros. Essa foi uma forma de ganhar dinheiro na faculdade. Me ajudou muito”.

Atualmente, a felicidade de Cristiane é assistir as filhas trilhando o mesmo caminho com o método do CCAA, que segundo ela é realmente “o inglês que a gente nunca esquece”. Para ela, muitos cursos não trazem a gramática aliada a vocabulário, o que faz com que seus ex-alunos não sejam capazes de interpretar, traduzir ou até mesmo entender textos e conversas. “Há um diferencial no CCAA. Sou prova disso” – afimou.

Não perca mais tempo e procure a unidade do CCAA de São Fidélis, localizada na Rua Frei Vitório, nº533 no Centro, ou ligue (22) 2758-3873.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress