Infestação de pernilongos incomoda moradores de Aperibé, Pádua, São Fidélis e outras cidades da região

Se não bastasse aguentar o calor em pleno inverno, as altas temperaturas contribuem para a rápida proliferação dos mosquitos. Você também está sofrendo com eles?

Imagem ilustrativa

Foi só a temperatura subir para esses visitantes indesejados aparecerem. O aumento na quantidade de pernilongos está relacionado a alta temperatura, pois os ovos chocam, dando origem às larvas, que crescem muito rápido. Apesar de o pernilongo não transmitir doenças, a picada pode causar coceira, irritação e alergias. Moradores de várias cidades da região estão sofrendo com a presença desses pequenos, mas grandes incômodos.

“Tem pernilongo aí? Cadê o carro do fumacê de Pádua?”; “Tá demais mesmo… Durmo no quarto e acordo no banheiro… Estão carregando a gente”. “Está geral; Aqui em Aperibé também está tendo muito”. “Tá demais, e a casa tem que ficar fechada com esse calorão fora de época”. “Na Cidade Nova está quase carregando os moradores, socorro!”, comentaram alguns moradores nas redes sociais. “É tanto pernilongo que acho que vou comercializar”, brinca outro morador.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Com a grande quantidade de mosquitos, o fumacê voltou a percorrer ruas de alguns bairros de Pádua, mas como pode ser prejudicial, por ser um veneno, só está sendo usado em último caso, ainda mais em meio à pandemia de Covid-19. Além do fumacê, também devem ser realizados trabalhos de limpeza nas valas e valões de alguns pontos. E não é só em Pádua que os pernilongos são um incômodo. Moradores de Aperibé, Pirapetinga, São Fidélis e outras cidades também estão se queixando da grande quantidade de pernilongos.

Entre as formas de prevenção está a utilização de telas em janelas e portas; usar repelentes; manter o ventilador ligado, quando possível, pois dificulta o voo dos insetos e usar raquetes elétricas para se livrar do incômodo. Além disso, manter a casa limpa, sem acúmulo de água em calhas, vasos de plantas e com a caixa d’água coberta é fundamental para evitar uma infestação. É preciso ainda ficar atento à limpeza de piscinas, cozinhas, jardins, calhas e outros pontos que possam acumular água.

https://www.instagram.com/p/CT4m4uKg3G7/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress