Inea, Polícia Ambiental e DRM fazem operação contra extração ilegal de rochas ornamentais em Pádua

Em dois locais de extração, os funcionários fugiram ao perceberem a presença das equipes

Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), do Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ) e da Polícia Ambiental realizaram uma operação contra extrações ilegais de rochas ornamentais em Santo Antônio de Pádua. A operação foi realizada em dois dias dessa semana (21 e 22/05).

As equipes apreenderam várias ferramentas e equipamentos, e interditaram os locais que funcionavam sem licença. Uma pessoa foi encaminhada para a delegacia do município.

Segundo informações da Polícia Ambiental, quando as equipes chegaram em dois pontos de fiscalização, sendo um na estrada entre Pádua e Ibitiguaçu; e outro em Ibitiguaçu, as pessoas que trabalhavam nesses locais fugiram ao visualizarem as guarnições.

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, as equipes constataram que os dois locais funcionam sem licença ambiental, e ambos serrão periciados pela Polícia Civil. Os proprietários foram identificados.

Em uma terceira pedreira, na estrada do Monte Café, as equipes apreenderam um martelete pneumático, três talhadeiras de aço, uma maceta, uma broca e uma alavanca de aço. O proprietário não apresentou licença do órgão competente para extração de substância mineral (pedras), e foi encaminhado para a 136ª Delegacia Legal da cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress