Inea e Defesa Civil Estadual fazem vistoria para verificar integridade de dique em Campos, após parte desabar

Cerca de 200 metros do dique desabaram após uma chuva volumosa no dia 19 deste mês. Um carro chegou a cair no rio

Equipes da Defesa Civil Estadual do Rio de Janeiro (Sedec-RJ), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Defesa Civil Municipal de Campos dos Goytacazes realizaram, nesta quarta-feira (28/12), uma vistoria em conjunto no muro de contenção, que serve como dique, ao longo da Avenida XV de Novembro. O objetivo foi verificar a integridade do dique e possíveis pontos críticos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após a imagem

Parte do dique desabou na noite do último dia 19 após uma chuva volumosa em Campos. O grande volume de chuva provocou um afundamento de um bueiro pela grande quantidade de água acumulada na Avenida XV de Novembro, no Centro. O afundamento, por sua vez, provocou o desabamento de cerca de 200 metros do dique.

Um carro chegou a ser arrastado e caiu no rio, mas o motorista foi resgatado. As obras de preparação da base para a confecção posterior do aterro no trecho em que o dique desabou, começaram nesta quarta-feira (28), por meio do Governo do Estado do Rio. Na terça-feira (27) foi iniciado trabalho de sondagem para definir o cálculo estrutural e o tipo de material a ser aplicado na construção da base que suportará o novo trecho de dique que será construído com extensão de cerca de 200 metros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress