Incluindo quatro mortes, Campos soma 111 casos confirmados de coronavírus

Segundo a Prefeitura, 17 pessoas são consideradas recuperadas; do total de confirmados até o momento, 65 são mulheres e 46 são homens com idades entre 20 e 81 anos
Foto: Secom Campos

Mais seis casos de Covid-19 foram confirmados neste domingo em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Ao todo, são 111 confirmações no município, incluindo quatro mortes. Dos novos casos confirmados, dois são mulheres e quatro homens com idades entre 37 e 76 anos – dois homens possuem comorbidades. Segundo dados da Vigilância em Saúde de Campos, do total de confirmados até o momento, 65 são mulheres e 46 são homens com idades entre 20 e 81 anos. Dois óbitos ainda estão sob investigação. No sábado (02) o óbito de uma idosa de 71 anos, relatado como suspeito, foi descartado após resultado do Lacen. De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, estão em investigação 60 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 306 de síndrome gripal (SG). Até o momento, 44 casos foram descartados e dos casos confirmados, 17 pessoas são consideradas recuperadas. (continua após a publicidade)

O município faz a testagem para Covid-19 de acordo com as normativas do Ministério da Saúde. A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campos, a médica infectologista Andréya Moreira, ressalta que são levados em consideração o estado de saúde dos pacientes sintomáticos (moderados e graves) e o tempo do surgimento dos sintomas para definir qual exame (PCR e teste rápido) será feito. Segundo a médica, são testados profissionais da saúde e segurança em atividade, pessoa que resida no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade após avaliação do órgão de saúde competente e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que estejam sintomáticas. A prefeitura mantém desde março o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos. Até a última quinta (30) foram realizados 720 atendimentos no local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS