Incentivo ao esporte e lazer: mesa de ‘Futmesa’ é instalada em praça de Cambuci

Objetivo da parceria entre a Secretaria de Turismo e Secretaria de Obras é construir mesas de diferentes modalidades e disponibilizar em espaços públicos
Fotos: Reprodução

Na última semana foi iniciado em Cambuci, no Noroeste Fluminense, um projeto que visa incentivar o esporte e o lazer de moradores de todas as idades. Na quinta (25/02) foi instalada uma mesa de ‘Futmesa’ na Praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro. De acordo com o Secretário de Obras, Caio Baptista, o objetivo é construir mesas de diferentes modalidades, como ping-pong, xadrez, futmesa, e disponibilizar em espaços públicos. “Esse projeto está sendo desenvolvido com ajuda da Prefeitura Municipal de Cambuci, por meio das Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Inicialmente foi feito esse protótipo de mesa e a ideia é saber se a população vai aderir a modalidade” – publicou o secretário em seu perfil em uma rede social.

Ainda segundo o secretário, os materiais usados na confecção da mesa foram doados por particulares e utilizado o serviço de mão de obra da Prefeitura. “Gostaria de agradecer ao soldador Jorgemar Velasco, a Jucélio, ao Canela (Sebastião) e Oseas, funcionários efetivos, que ajudaram a construir este projeto” – publicou Caio. Ele informou ainda que as pastas aguardam sugestões e pessoas interessadas em contribuir na confecção de outras mesas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS