Incêndios voltam a atingir áreas próximas ao Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes do Inea estão em um dos focos. No outro, moradores se uniram para combater as chamas
Fotos: SF Notícias

Incêndios voltaram a atingir áreas de vegetação ao redor do Parque Estadual do Desengano em Santa Maria Madalena. Equipes do Corpo de Bombeiros, Inea e Guardas-parque estão desde sexta-feira (20) combatendo um novo foco. Uma aeronave do Corpo de Bombeiros foi usada novamente no combate.

Já em outro ponto do município, no local conhecido como “Borges”, próximo ao Morro do Benfica, moradores se reuniram para combater as chamas. Segundo Dudu Pontes, ele e mais dois amigos (Douglas Soares e Luan Perdomo) se uniram e subiram o morro para combater o fogo.

Após mais de uma hora de subida íngreme e fazendo trilha com o facão na área da mata, eles encontraram os senhores Jorge Cavuca e Queninho, que desde o dia anterior estavam tentando conter o incêndio.

“Estamos exaustos, mas conseguimos duas bombas d´águas para apagar esses focos, e gostaríamos de voltar lá para terminar o trabalho”, disse Dudu em uma postagem no facebook.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress