Incêndios destroem áreas de vegetação na RJ-158 entre São Fidélis e Campos; veja o vídeo

Ao longo desse trecho, diversas áreas já foram destruídas nos últimos dias por incêndios

Mais focos de incêndio foram registrados nesta terça-feira (16/08) ao longo da RJ-158, no trecho da rodovia que liga os municípios de São Fidélis e Campos. Dessa vez, incêndios foram registrados na chegada de São Fidélis (foto capa), próximo ao antigo matadouro e onde está sendo construído o portal da cidade, e na chegada de Campos (foto abaixo), próximo de uma subestação de energia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para os dois locais. Ao longo desse trecho, diversas áreas já foram destruídas nos últimos dias por incêndios. A vegetação, a baixa umidade relativa do ar e os ventos fortes contribuem para que as chamas se alastrem rapidamente.

continua após a imagem

O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais Cemaden-Rj alerta que São Fidélis e outras cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, e Região Serrana, apresentam alto risco para incêndios florestais.

A Defesa Civil de São Fidélis faz um alerta reforçando que queimada é crime! “Jamais coloque fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais. É nesta época seca e de muito vento que a proliferação de incêndios acontece. Além de poluir o ar e causar uma série de doenças, as queimadas causam danos ao meio ambiente” – destacou o órgão, que pede que denúncias sejam feitas pelo 193 ou (22) 99971-2217. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link >> @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress