Incêndio em área do Morro do Cruzeiro mobiliza Corpo de Bombeiros em São Fidélis

Viaturas foram deslocadas para o local para o combate às chamas

Um incêndio atingiu uma área de vegetação no Morro do Cruzeiro, em São Fidélis, próximo ao monumento, na manhã desta terça-feira (03/05). Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e viaturas se deslocaram para o local. Um leitor, que entrou em contato com nossa redação, registrou a fumaça no entorno do monumento. As chamas foram contraladas pelos militares do Destacamento 2/5.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No outono, com a diminuição das chuvas, aumentam os casos de incêndios, já que o solo e vegetações estão secos, o que facilita a propagação das chamas. Além disso, a estação também é marcada pela diminuição da umidade do ar, que também contribui para que as chamas se alastrem rapidamente.

Ainda não se sabe como o incêndio no Cruzeiro começou. Na região, muitos dos incêndios que atingem áreas de pastagem e vegetação nessa época do ano geralmente começam através da queima de lixo doméstico, muitos moradores também colocam fogo para limpar terrenos. A prática é considerada crime ambiental, e a pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A prática emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupam as redondezas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress