Incêndio destrói grande área de vegetação no Palmital, em São Fidélis; veja o vídeo

Com a vegetação seca e ventos, os focos de incêndio se alastram rapidamente, destruindo grandes áreas. Vale lembrar que queimada é crime!!!

Cidades da nossa região estão em alerta para risco muito alto de incêndios florestais (incêndios em vegetação) segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais Cemaden-RJ. A vegetação seca devido ao período de estiagem, além de ventos fortes e a baixa umidade relativa do ar contribuem para focos de incêndio se alastrarem rapidamente, destruindo grandes áreas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta sexta-feira (05) equipes trabalham para tentar conter mais um foco de incêndio em São Fidélis, dessa vez, na localidade do Palmital, na zona rural. Ainda não se sabe como o incêndio começou, mas uma grande área já foi destruída pelas chamas. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram > @sfnoticias.

“Palmital em chamas! Mais uma vez o fogo devasta vegetação na localidade do Palmital. Lamento a insensibilidade de quem comete tal ato de forma descontrolada ou maldosa”, publicou um morador.

O fogo não prejudica somente a flora e fauna, mas também traz transtornos para a população, poluindo o ar e até provocando problemas respiratórios. Recentemente a Defesa Civil de São Fidélis fez um alerta reforçando que queimada é crime. “Jamais coloque fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais. É nesta época seca e de muito vento que a proliferação de incêndios acontece. Além de poluir o ar e causar uma série de doenças, as queimadas causam danos ao meio ambiente” – destacou o órgão, que pede que denúncias sejam feitas pelo 193 ou (22) 99971-2217.

VEJA MAIS

VEJA MAIS