Incêndio destrói cerca de 15 hectares de vegetação às margens da RJ-116, entre Pádua e Miracema

Bombeiros usaram cerca de 4 mil litros de água no combate às chamas. Chamas chegaram próximo de uma residência

Militares do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Pádua e agentes da Defesa Civil de Miracema conseguiram controlar um incêndio de grandes proporções (veja o vídeo no final) na divisa entre os dois municípios na noite desta segunda-feira (29/07). As equipes foram acionadas por volta das 19h. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram usados cerca de 4 mil litros de água no combate, além de abafadores.

Segundo a Defesa Civil de Miracema, devido ao relevo e ao fato de estar de noite, o combate é muito arriscado, mas as equipes conseguiram apagar as chamas que estavam se aproximando de uma residência. Por telefone, o coordenador da Defesa Civil de Miracema, Cláudio Martins, informou que as chamas consumiram uma grande área, de aproximadamente 15 hectares, sendo a maior parte no limite territorial pertencente a Pádua.

Só este ano o município de Miracema já registrou 79 ocorrências de incêndio em vegetação. Cerca de 23,5 hectares já foram destruídos pelas chamas. Ainda de acordo com Cláudio Martins, 99% dos casos foram provocados por moradores que colocaram fogo em lixo. Nesta terça (30) o município completou 56 dias sem chuva.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress