Incêndio destrói área de vegetação próximo do Cemitério de Baltazar, em Pádua

Incêndios já destruíram grandes áreas de vegetação em municípios como Bom Jardim, Friburgo, Itaocara, Pádua e São Fidélis

Mais uma área de vegetação está sendo destruída por um incêndio na região. Dessa vez, em Baltazar, distrito de Santo Antônio de Pádua. Segundo informações de leitores que entraram em contato com a redação, as chamas começaram na tarde da tarde e ainda consomem a área.

Estamos em época se seca, época que são registrados grandes números de queimadas por toda região. Incêndios já destruíram grandes áreas de vegetação em municípios como Bom Jardim, Friburgo, Itaocara, Pádua e São Fidélis. Muitos desses incêndios são causados por produtores que recorrem à queimada como forma rápida de limpeza de um terreno, mas as chamas acabam se espalhando e saem do controle.

Entre as recomendações para evitar incêndios no período crítico do ano estão: não colocar fogo sob hipótese nenhuma; criar aceiros nos terrenos, com limpeza da vegetação num espaço de 1,5 metros ao redor para evitar que incêndios vizinhos consigam se propagar; recolher as folhas secas em sacos de lixo; e não jogar bitucas de cigarro em locais onde há vegetação que possa servir de combustível.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress