Incêndio destrói 9 mil encomendas no centro de distribuição dos Correios, no Rio

Além do prédio e das encomendas, seis veículos de entrega também foram destruídos
Fotos: Reprodução

Um incêndio atingiu o Centro de Entrega de Encomendas (CEE) de Jacarepaguá dos Correios na madrugada desta sexta-feira (02/01). Além do prédio, as chamas destruíram cerca de 9 mil encomendas e pelo menos 6 veículos de entrega.

Ninguém ficou ferido. A unidade de distribuição atendia os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. A estatal aguarda as investigações para saber as causas do incêndio.

Os Correios informaram que os remetentes das encomendas perdidas serão indenizados. Em até cinco dias úteis, os Correios lançarão a informação ‘Extraviado’ no sistema de rastreamento para as encomendas que foram destruídas. Após verificarem a informação, os clientes devem registrar uma reclamação por meio dos canais de atendimento dos Correios para serem indenizados.

A indenização, como consta na legislação postal mundial, segundo a estatal, cabe ao remetente da encomenda. Aqueles que aguardavam a entrega de compras feitas por meio eletrônico devem entrar em contato com a loja ou fornecedor para solicitar o envio de um novo produto.

Os Correios informaram ainda que nem todas as encomendas que já constavam no sistema de rastreamento como “Encaminhadas para o CEE Jacarepaguá” haviam chegado à unidade. Bombeiros dos quartéis de Jacarepaguá, da Barra da Tijuca e de Campinho atuaram no combate às chamas. Agora eles realizam um trabalho de rescaldo no local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress