Incêndio criminoso tira visibilidade de motoristas e provoca acidente na RJ-158, em São Fidélis

Uma das vítimas foi socorrida desacordada. Bombeiros de Campos, São Fidélis e Cambuci foram deslocados para o combate
Imagens: SF Notícias

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente provocado por um incêndio criminoso no final da tarde desta sexta-feira (06/09) em São Fidélis. Uma das vítimas foi socorrida desacordada. As chamas consumiram a vegetação às margens da RJ-158, no trecho entre o areal da Prefeitura de São Fidélis e um posto de combustíveis. Dois carros acabaram se envolvendo em uma colisão. Em um dos veículos havia três homens. Eles trabalham em uma empresa que presta serviço para o INSS e estavam retornando para São Fidélis. Dois dos três ocupantes deste carro foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Armando Vidal, sendo um deles desacordado. Ambos foram transferidos para o Ferreira Machado, um em estado grave. (continua após o vídeo).

No outro veículo havia apenas o motorista. Ele não ficou ferido. Marcelo Carlos Lopes, conhecido como Théo do Barreiro, estava em um dos carros envolvidos no acidente. Ele conversou com a nossa equipe e explicou como tudo aconteceu (veja o vídeo abaixo). A colisão entre os dois veículos aconteceu em decorrência da falta de visibilidade aos condutores por causa da fumaça provocada pelo incêndio criminoso. Municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense vêm enfrentando uma longa estiagem. Todos os dias são pelo menos seis focos de incêndio na região. (continua após o vídeo)

São pelo menos três caminhões de combate a incêndio atuando no local, além de outras duas viaturas. Equipes do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, Cambuci e Campos estão no local. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual também foi ao local. Ainda não se sabe quem provocou o incêndio e nem exatamente como ele começou. Além de causar problemas à saúde, o incêndio provoca uma poluição absurda. É importante lembrar que provocar incêndio é crime ambiental. A pessoa flagrada cometendo a infração pode ser multada ou presa. No último dia 29 o Presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto proibindo queimadas em todo o território nacional pelos próximos 60 dias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress