Inaugurada academia da terceira idade no CAT

Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 7
Fotos: Jainne Oliveira/Vinnicius Cremonez

Uma academia de ginástica com aparelhos especialmente preparados para idosos foi inaugurada na manhã desta terça feira(11/03)  no CAT (Centro de Atenção a Terceira Idade), localizado no bairro Barão de Macaúbas.

Segundo o Secretário de Comunicação, José Carlos Pereira, a verba foi doada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para a Prefeitura, que ficou com a responsabilidade da instalação e manutenção local.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Márcio Rosa ( Professor de educação física)

Márcio Rosa, professor de Educação Física do CAT e responsável pela equipe de professores, disse em entrevista à nossa equipe que o projeto é muito importante na vida dos idosos, e proporciona a eles um convívio melhor com a sociedade, bem estar, trabalham a mente e o corpo  para que eles desenvolvam de melhor forma as capacidades motoras e metal.

Segundo Márcio, cerca de 300 idosos estão cadastrados no projeto, e o CAT  disponibiliza uma equipe com  Fisioterapeuta, psicóloga,  Técnica de enfermagem, nutricionista, secretária e agora a academia; além de serem desenvolvidos trabalhos de orientação, desenvolvimento e coordenação motora, condicionamento físico, musicalidade e dança.

Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 3‘’ Se movimentem! Os idosos não podem desanimar. Criem atitudes, força e lutem ‘’. Relatou Márcio Rosa, professor de Educação Física.

Segundo o Deputado Federal Valnei Rocha e o Secretário Estadual de Envelhecimento Sustentável, Marcos Vinicius, os cincos distritos de São Fidélis receberão uma unidade até o fim de 2015. Os idosos cobraram e o prefeito  de São Fidélis, Luiz Carlos Fratane, prometeu a instalação de uma cobertura no local.

Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 10 Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 1

Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 2 Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 6

Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 4 Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 9

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress