Inauguração do Mirante no Morro do Gambá, em S.Fidélis, será nesta quinta com plantio de árvores

Com uma belíssima vista e um altíssimo potencial turístico, o mirante foi totalmente revitalizado. Evento será aberto ao público que poderá participar do plantio, e contará com presença de autoridades

Vai acontecer nesta quinta-feira (27/10) a reinauguração oficial da revitalização do Mirante no Morro do Gambá, localizado às margens da RJ-158, no trecho entre São Fidélis e Campos. O Morro do Gambá possui uma belíssima vista e um altíssimo potencial turístico. Embora toda sua beleza e exuberância, o local necessitava receber intervenções para que os turistas pudessem explorar o local em sua totalidade e não só quando trafegam pela RJ-158.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Diante disso e atendendo esse anseio da população, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou a revitalização do local, inclusive com a colocação de asfalto. A inauguração da revitalização vai acontecer nesta quinta às 15:00h. O evento é aberto ao público e contará com a presença de autoridades do Estado e do município.

“A revitalização do Mirante do Morro do Gambá surgiu a partir da solicitação dos usuários que trafegam a estrada. No sentido de fortalecer o turismo da nossa região, a 13ª ROC agregou a este Mirante com a execução de um estacionamento asfaltado, restauração da drenagem, aprimoramento de uma área com brita e pintura dos bancos, ampliação do local com a criação de espaço cercado para um piquenique. Agora, em parceria com o INEA e a Prefeitura de São Fidélis, teremos arborização do local e com certeza outros projetos futuros. Grandes coisas estão por vim e vão acontecer nesse lugar!”, disse a Chefe da 13ª ROC – São Fidélis, a engenheira Walquíria Leonardo Bastos ao SF Notícias.

continua após a imagem

O local ainda está recebendo alguns ajustes finais para a reinauguração na quinta-feira. A equipe do projeto Limpa Rio Comunidade do Inea juntamente com a equipe do DER-RJ estão terminando de executar a parte final da limpeza do local. Também será realizado na quinta-feira o plantio de mudas visando a arborização do Mirante. Essa arborização será realizada pela Subsede do Parque Estadual do Desengano em parceria com o projeto Ambiente Jovem e o Inea.

“Recebemos o convite de estar realizando essa parceria com o DER-RJ no sentido de somar com esse belíssimo projeto e imediatamente colocamos nossa equipe do Inea à disposição. Estaremos fazendo o plantio de mudas juntamente com os jovens do projeto Ambiente Jovem. Recebemos essas mudas do Grupo Unidos pela Natureza que nos doou de forma gratuita. Agradeço ao Ambientalista e Guarda Ambiental, Flávio Marchioro, por todo suporte apoio. São essas parcerias que trazem progresso para nosso município e tenho certeza que nossa cidade ganhará muito com esse local que já era belíssimo e agora poderá ser melhor explorado pelo turismo. Isso é apenas o início, ainda há outros projetos para melhorar ainda mais o local”, disse José Guilherme Fernandes Ribeiro, representante do Inea em São Fidélis.

Cenário de novela 

Não sei se você se lembra, mas lá em 2012 o Morro do Gambá virou um set de filmagem, local escolhido pela TV Globo para filmagens de dois episódios da novela “Avenida Brasil”. Nos capítulos iniciais a personagem Monalisa, interpretada pela atriz Heloísa Périssé, sofreu um acidente de ônibus. As cenas foram gravadas no Morro do Gambá.

Foram quatro dias de gravações, além de alguns dias de ensaios no Rio de Janeiro e na rodovia em São Fidélis, envolvendo mais de 50 pessoas. O ônibus, que despencou na ribanceira após o acidente, começou a ser preparado quatro meses antes da gravação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress