Inauguração da Escola Flamengo acontece nesta sexta-feira (14) em São Fidélis

Independente do time que representa, a missão da Escola é buscar excelência para ser referência na formação de crianças e adolescentes nos aspectos socioeducativos por meio do futebol

Falta pouco! Acontece nesta sexta-feira (14/01) a inauguração do centro de treinamento de alto rendimento que visa ensinar a prática do futebol para crianças e jovens entre 4 e 17 anos, a Escola Flamengo, em São Fidélis. Os sócios Pádua Bastos e Edson Ferreira, responsáveis pela unidade do município destacam que, independente do time que representa, a missão da Escola é buscar excelência para ser referência na formação de jovens nos aspectos socioeducativos por meio do futebol. “Seu método de treinamento, desenvolvido pelos profissionais da base do CRF, estimula o trabalho em equipe, foco, competitividade sadia e o bem estar físico e mental” – acrescentam.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Escola Flamengo vai oferecer as crianças e jovens atividades dinâmicas com estímulo das atividades motoras em um ambiente sadio, passando por etapas naturais de desenvolvimento. Pádua Bastos e Edson Ferreira ressaltam alguns dos objetivos: “Promover a prática de atividade física, recreação, socialização, desenvolvimento físico, desenvolvimento mental, desenvolver as habilidades para a prática do futebol, participar de competições, além da possibilidade de se tornar um jogador profissional de futebol” – frisam. “Por meio das atividades esportivas as crianças e os adolescentes têm estimulados aspectos de convivência social e, desta forma, ampliam seu repertório para o enfrentamento das vulnerabilidades e riscos sociais que vivenciam no dia a dia” – enfatizam.

Através do futebol e das atividades físicas elaboradas pelo time de profissionais do CRF e aplicada pelos professores, a criança e o adolescente desenvolverá sua capacidade física de forma segura e gradual. Além da parte física, há ainda o Treinamento Mental, que na prática esportiva consiste em fortalecer a disciplina mental e trabalhar questões de grande impacto como concentração, autoestima, foco, busca por resultados, construção de expectativas e habilidade de lidar com frustrações, derrotas e problemas de percurso. A Escola Flamengo conta com alto rendimento, sendo um centro de treinamento com estrutura de time de base, com professores treinados e experientes no futebol, com método de treinamento homologado e aplicado na base do Flamengo, conta ainda com monitoramento/integração com a Base do Flamengo, avaliação técnica periódica e peneiras exclusivas.

O Centro de treinamento conta com estrutura equiparável a qualquer time de base Brasileiro. “Nos preocupamos com a segurança dos alunos em cada detalhe. Equipe preparada para criar e manter uma atmosfera saudável de companheirismo, amizade e respeito as diferenças” – frisam Pádua e Edson. Os professores serão Flávio Nacour e Éwerton Leonardo, ambos licenciados em Educação Física, professores da rede de ensino e que têm vasto conhecimento do futebol. Todos os alunos são segurados para acidentes físicos, ocorridos na Escola Flamengo ou em qualquer outro lugar. Os alunos poderão ainda visitar a Gávea, entrar com os jogadores em campos, participar de peneiras exclusivas, entre outros benefícios. Serão realizadas três aulas semanais – segunda, quarta e quinta – com duração de uma hora. Conheça o centro de treinamento, faça uma aula experimental e realize a matrícula com condições especiais! Entre já em contato pelo número (22) 99720-6937.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress