Impressionante! Moradores registram enxurradas durante temporal em São Fidélis

População foi surpreendida pela força e a grande quantidade de água. Até locais que nunca alagaram em outras chuvas, ficaram inundados
Imagens: leitores

O temporal que atingiu São Fidélis neste domingo (01/12) provocou estragos em várias partes do município. Muitos moradores foram surpreendidos com a força e a grande quantidade de água. Até locais que nunca alagaram em outras chuvas, ficaram inundados. Durante a chuva, moradores de várias partes da cidade registraram verdadeiras enxurradas passando por ruas e até dentro de casas. No vídeo é possível ver água e lama entrando em uma residência na Rua Santo Amaro, na Pedreira. Já no Santa Terezinha, a água e a lama que desceram do morro passaram pelo quintal de uma casa. Na Rua Antônio Xavier Maia, a correnteza provocada pela enxurrada assustou os moradores. Uma cena impressionante! Na Vila dos Coroados, o valão da localidade conhecida como Cabuqueiro transbordou provocando uma enxurrada na Rua Francisco Calomeni. (veja o vídeo no final)

Moradores da Gamboa ficaram assustados com a quantidade de água e lama que desceu do Barreiro. A enxurrada provocou alagamentos nas ruas Duque de Caxias e Euclides da Cunha, algo jamais visto. A força da água carregou parte da grade de proteção do parquinho da beira-rio, e parte do calçadão cedeu. Segundo o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em uma hora, foram registrados 75.2 milímetros de chuva. O acumulado nas últimas horas chegou a 82.4 milímetros. Já a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), instalada na Prefeitura da cidade, registrou 57.6 milímetros nas últimas horas.  (reveja todas as informações sobre a chuva (AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress