Importante rodovia da região, RJ-160 será totalmente recapeada; diz DER-RJ

RJ-160 passa pelo centro de Cordeiro e Cantagalo. Ela também passa pelos distritos de Santa Rita da Floresta, em Cantagalo, e Córrego da Prata, no Carmo, terminando no entroncamento com a RJ-158, próximo à divisa com o Estado de Minas Gerais

Importante rodovia para escoamento de produtos e mobilidade urbana, na Região Serrana do estado do Rio, a RJ-160 será totalmente recapeada. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (1/07), pelo presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade, durante encontro com lideranças da região. As obras começarão nos próximos meses.

“Não é possível mais fazer apenas pequenas obras de conservação nessa estrada. O estado de manutenção da via, após anos sem investimento, é muito ruim. Vamos recapeá-la por inteiro. Precisamos cada vez mais prestar um serviço de excelência para a população”, disse Uruan.

Com 51,8 Kms de extensão, a RJ-160 atravessa um importante polo cimenteiro, em Cantagalo, além de ser o principal acesso até a cooperativa de leite que fica no município de Macuco. Formada por pequenos produtores locais, essa é a maior cooperativa do produto em todo o estado do Rio.

A RJ-160 inicia no entroncamento com a RJ-116, passa pelo centro das cidades de Cordeiro e Cantagalo. Ela também passa pelos distritos de Santa Rita da Floresta, em Cantagalo, e Córrego da Prata, no Carmo, terminando no entroncamento com a RJ-158, próximo à divisa com o Estado de Minas Gerais, com uma extensão total de 53 Km.

“Fico muito feliz em saber que será feito um recapeamento total. Em apenas seis meses de governo, a atual gestão do DER-RJ já atendeu a um pedido que vínhamos fazendo ao longo dos últimos quatro anos”, afirmou, durante o encontro desta segunda-feira, o prefeito de Cantagalo, Guga de Paula.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress