Importante na história de Macuco, fidelense Carlos Castilho morre aos 66 anos

Segundo a Prefeitura de Macuco, Castilho era um talentoso músico e professor de música, figura marcante da cultura da cidade, que teve atuação destacada ao lado de figuras ilustres no processo de emancipação do município

Os municípios de São Fidélis, no Norte Fluminense, e Macuco, na Região Serrana do Rio, estão enlutados com a notícia da morte de Carlos Castilho Vieira de Menezes, aos 66 anos. Fidelense, mas macuquense de coração, Carlos foi internado no domingo (24) e faleceu em decorrência de um aneurisma de aorta, segundo sua filha, Verônica Golinelli. Ela conta que o pai vivia em Macuco há mais de 40 anos, cidade para onde se mudou após casar. Entretanto, ele sempre visitava os familiares em São Fidélis. Castilho, como era conhecido, era músico. Foi maestro e atuou em diversas bandas marciais. O enterro aconteceu nesta terça (27/04) no Cemitério Municipal de São Fidélis.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em Macuco foi candidato a vereador em 2004 e teve grande participação na cultura do município, tendo recebido em 2009 a “Medalha de Mérito Cultural Prefeito José Carlos Boaretto”. Ele também atuou como Assessor de Comércio e Indústria do município e foi regente da Sociedade Musical São João Batista, tendo ainda auxiliado no processo de emancipação do município, quando assessor do deputado estadual Blandino do Amaral. “Castilho nos trouxe alegrias na luta pela emancipação de Macuco, na cultura e com sua presença forte e ativa na vida pública de nossa cidade. Meu pesar à família. Deus conforte.” – publicou o secretário de Saúde de Macuco, José Luiz.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Macuco e o Macuco Esporte Clube também lamentaram a morte do fidelense. “Talentoso músico e excelente professor de música do município, tendo contribuído sobremaneira com a trajetória da Sociedade Musical São João Batista, onde atuou como maestro, Castilho também foi figura marcante da cultura local e ainda teve atuação destacada ao lado de figuras ilustres no processo de emancipação do município” – publicou a Prefeitura de Macuco. “Perdemos hoje um sócio amigo do nosso clube, querido Carlos Castilho. Que foi o autor do HINO oficial do Macuco Esporte Clube. Aos amigos e familiares nossos sinceros sentimentos” – diz a publicação do Macuco E. C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress