sexta-feira , 30 outubro 2020

Imagens mostram movimentação no Centro de São Fidélis nesta segunda Neste domingo a Prefeitura de São Fidélis publicou um novo decreto quanto ao funcionamento do comércio

Neste domingo a Prefeitura de São Fidélis publicou um novo decreto quanto ao funcionamento do comércio

Imagens: Evangelista Drone

Imagens aéreas (veja no final) feitas pelo Evangelista Drone e cedidas ao SF Notícias mostram a movimentação no Centro de São Fidélis nesta segunda-feira (13/04), no Norte Fluminense. As imagens foram gravadas na parte da manhã. Quem passou pelo Centro da “Cidade Poema” ao longo desta segunda encontrou filas em agências bancárias, nas loterias e em algumas lojas que estavam atendendo seus clientes nas portas dos estabelecimentos. O município já possui cinco casos confirmados de coronavírus. Um homem e três mulheres de uma mesma família e o mais recente caso confirmado nesta segunda (13), de uma técnica de enfermagem que mora na cidade e trabalha em Macaé. Em novo decreto publicado no Diário Oficial do município neste domingo de Páscoa (12/04) a Prefeitura estendeu o período das medidas preventivas de enfrentamento ao coronavírus. O atendimento ao público no comércio não essencial, que chegou a ser reaberto com a publicação do decreto estadual na última semana, e foi fechado novamente com a confirmação de casos de Covid-19 na cidade, ficará suspenso até o dia 30 de abril. (continua após a publicidade)

O decreto deste domingo também alterou a limitação de horário de atendimento ao público em supermercados, mercados e estabelecimentos congêneres. Os mesmos estão autorizados a funcionar de segunda a sábado das 7h às 21h (o decreto de 24 de março determinava funcionamento de 7h às 19h). Seguem suspensas as atividades aos domingos. A edição do D.O. de ontem também traz um decreto que estende até o dia 30 de abril medidas preventivas que dizem respeito ao funcionamento da Prefeitura e órgãos públicos previstos em dois artigos do decreto de 17 de março. São elas: limitação a atendimentos de estrita necessidade no âmbito da Prefeitura, no expediente externo e atendimento presencial; e autorização para trabalhar à distância aos servidores maiores de 60 anos, gestantes, pacientes oncológicos e imunocomprometidos, comprovados por laudo médico; servidores que tenham retornado de viagem internacional ou aqueles que apresentarem febre ou sintomas respiratórios. Veja o vídeo abaixo.

Mais do SFn