Imagens mostram cheia do Rio Pomba em Pádua; várias ruas inundadas

A boa notícia é que o nível do Rio Pomba baixou 14 centímetros nas últimas horas. Vários bairros foram afetados e 24 pessoas estão no abrigo montado no CIEP

imagens: redes sociais – Prefeitura de Pádua – Felipe Sião Filmes

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais por moradores e pela Prefeitura de Santo Antônio de Pádua dão a dimensão da cheia do Rio Pomba no município do Noroeste Fluminense. Vários bairros foram afetados pela cheia, entre eles, o centro de Pádua, e com isso, o trânsito de veículos no trecho urbano da RJ-116 foi interrompido, para evitar que veículos joguem água nos imóveis e provoquem danos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Segundo o Secretário de Defesa Civil de Pádua, José Marcos Vieira, os bairros mais afetados são Tavares, Gerador, Dezessete, Farol, Cidade Nova e o Centro. A cota de transbordo do Rio Pomba em Pádua é de 5 metros, mas de acordo com o secretário, na manhã desta terça, às 7h, o nível chegou a 6 metros e 45 centímetros, nível que é considerado o pico da cheia deste ano, isso porque o nível do rio começou a baixar.

Ainda de acordo com o secretário, nas últimas horas o nível do rio baixou 14 centímetros, e a expectativa é de que continue baixando. Em Cataguases, o nível do rio também segue baixando. Ainda em relação a Pádua, até o momento há 24 pessoas desabrigadas, que estão no abrigo que foi montado no CIEP do bairro Alexis, onde foi montado um ponto de apoio. A secretaria de assistência social faz um levantamento dos desalojados.

continua após galeria

A Prefeitura de Pádua montou um gabinete de crise para atender as demandas do município, e disponibilizou caminhões e funcionários para retirada de móveis de moradores de áreas de risco para inundação. Como o Hospital Hélio Montezano fica em uma área que pode ser atingida pela cheia, a Prefeitura de Pádua já montou um hospital de emergência no Colégio Estadual Rui Guimarães de Almeida, próximo à rodoviária.

Veja mais vídeos e imagens da cheia em Pádua em nosso insta > @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress