Imagem de Santo Antônio vai percorrer ruas de Pádua em carro aberto neste sábado

Paróquia pede para que moradores não criem aglomerações e permaneçam em suas varandas ou portões; programação será encerrada com live show de Eliana Ribeiro
Fotos: Reprodução Facebook

O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, celebra neste sábado (13/06) o dia de seu padroeiro. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Paróquia Santo Antônio precisou adaptar as celebrações em honra ao santo, que hoje se inicia com o tradicional Arroz com Lentilha e Arroz Cherry. As quentinhas foram vendidas por apenas R$ 10,00 e quem garantiu a sua poderá retirá-la na frente da igreja a partir das 11h. Já às 18h haverá missa festiva com o bispo diocesano Dom Roberto Francisco, que será transmitida pelo canal no YouTube da paróquia (webtvsantoantonio). Em seguida, a imagem do padroeiro será conduzida pelas ruas da cidade. “Prepare a frente da sua casa, sua varanda, sacada ou janela para receber a visita de Santo Antônio” – pede a paróquia. (continua após a publicidade)

Durante a passagem da imagem, serão distribuídos ainda os pães de Santo Antônio, que serão entregues em embalagens lacradas e higienizadas por uma equipe preparada e com todo cuidado, evitando aglomerações. A paróquia reforça o pedido para que os fiéis não criem aglomerações. “Permaneça em sua varanda ou portão” – solicita. A imagem sairá da igreja matriz Santo Antônio, seguindo em direção a ponte do Nando, atravessando a ponte e descendo em direção a Ponte da Rodoviária, retornando para a igreja. Todo o trajeto será somente pelas ruas principais, sem adentrar às ruas paralelas. O cortejo também passará em frente às Casas de Saúde Santa Mônica e Pio XII, e ao Hospital Hélio Montezano. Encerrando a noite haverá uma live com a cantora Eliana Ribeiro. (Reveja AQUI)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress