terça-feira , 22 setembro 2020

Imagem de placa que previa término de obras de pavimentação em “31 de fevereiro de 2021” viraliza em Cambuci Após o compartilhamento de imagens da placa, a data foi tapada. A data correta do término da obra não foi divulgada

Após o compartilhamento de imagens da placa, a data foi tapada. A data correta do término da obra não foi divulgada

Fotos: Reprodução/ Heleno Zanoni

Imagens de uma placa com informações sobre as obras de pavimentação da Rua Chiconga (Trecho 1), no município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, viralizaram nas redes sociais. Na placa constam a empresa vencedora da licitação, o engenheiro responsável, o número e valor do contrato, além das datas de início e término da obra. O que justamente chama a atenção é que a obra está prevista para terminar em 31 de fevereiro de 2021. “Pra você que tá achando 2020 um ano terrível, fique tranquilo, em 2021 teremos várias mudanças… Em Cambuci teremos a inclusão do dia 31 de fevereiro no calendário municipal. Espero que seja feriado!” – diz uma publicação. “Incrível!!! Cambuci supera tudo….conseguiram arrumar 31 de fevereiro” – comentou uma internauta. (continua após a publicidade)

As imagens foram feitas por um comerciante na noite desta quarta. Um dia antes, ele questionou o fato de não haver uma placa no local, informando sobre valor, responsável técnico e outras informações de interesse popular. Após a instalação da placa, o comerciante se indignou com o valor da obra – que custará R$ 212.013,26 – e com o prazo de execução da mesma, pois segundo ele, a área que receberá a pavimentação não é tão extensa e por isso, não demandaria seis meses de obras, além disso, a mesma já está avançada. Após um vídeo e imagens publicadas por ele e outros moradores nas redes sociais, a data de término da obra na placa foi tapada. (imagem ao lado)

Mais do SFn