Igreja Matriz de São Fidélis inicia novena em honra ao padroeiro pela internet

Tradicional festa de São Fidélis já havia sido cancelada, mas celebrações religiosas serão adaptadas diante da pandemia do novo coronavírus
Foto: Reprodução/ Pascom

A Igreja Matriz de São Fidélis, Norte Fluminense, se prepara para celebrar uma importante data de forma atípica, diante da pandemia do novo coronavírus. Com a igreja vazia, foi iniciada nesta quarta-feira (15/04) a novena em honra a São Fidélis, padroeiro da cidade. Ela será transmitida todos os dias após a Santa Missa das 18h30, pela página da Paróquia no Facebook. A missa dessa quarta foi de ação de graças pelos 20 anos de Sacerdócio do pároco Maxwell Santos de Almeida. “Fiel até a morte e advogado dos pobres. Hoje damos início a novena do nosso Padroeiro São Fidélis de Sigmaringa que será transmitida todos os dias após a Santa Missa das 18:30hs. Não deixe de acompanhar esse ato de fé e esperança!” – convidou a paróquia em publicação na tarde de ontem. Assista à missa e primeiro dia da novena AQUI. (continua após a publicidade)

Fidélis de Sigmaringa nasceu na cidade de Sigmaringa na Alemanha em 1577, século XVI, uma época de muita divergência religiosa na Europa, seu nome de batismo era Marcos Roy, foi um importante filósofo e advogado, mas seu chamado sacerdotal falou mais alto e entrou para a ordem franciscana. Fidélis foi morto em 24/04/1622 na Suíça. Em 1746 (124 anos após sua morte) Frei Fidélis se tornou São Fidélis através do reconhecimento da Igreja, sendo colocado no rol dos santos católicos. Quando dois frades capuchinhos Frei Ângelo Maria de Lucca e Frei Victório de Cambiasca, ambos da mesma ordem de São Fidélis, chegaram à região onde hoje é nosso município, tiveram a preocupação de homenagear o colega de ordem colocando o nome da vila que fundavam de São Fidélis, num ato de homenagem aos seus feitos em honra e defesa da fé e do evangelho. A tradicional festa em honra ao Padroeiro foi cancelada pela Prefeitura em março devido à pandemia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress