Igreja Matriz de São Fidélis divulga programação da Semana Santa e atrações da Festa do Padroeiro

Fotos: SF Notícias

A paróquia São Fidélis de Sigmaringa divulgou nesta segunda-feira (03/04) a programação da Semana Santa e algumas atrações da Festa do Padroeiro.

As celebrações da Semana Santa começam no Domingo de Ramos (09/04), com bençãos e procissão de Ramos, saindo da Capela do Rosário às 7h30min, da Capela de São Sebastião às 10h, da praça próxima a Capela da Penha às 17h e novamente da Capela do Rosário às 19h.

A programação religiosa segue até a quinta (13) com missas, confissão e  terço. Na sexta da Paixão (14), os fieis sairão em Via Sacra do Colégio Fidelense às 9h. Pela tarde acontece a ação litúrgica da paixão do senhor e adoração a santa cruz. Às 19h30min será realizada uma nova procissão do “Senhor Morto” e às 21h uma apresentação teatral com a encenação da Paixão de Cristo.

Já no sábado (15) acontece a procissão do Silêncio de Nossa Senhora, às 7h, e a solenidade da Vigília Pascal, às 19h. O domingo de páscoa terá missa às 8h e às 19h na Matriz e celebrações na Capela de São Sebastião e Nossa Senhora da Penha.

Padre Antônio Maria se apresentará no dia 24. Foto: Reprodução

A programação oficial da festa do padroeiro ainda não foi divulgada, mas a Igreja informou que oito padres convidados celebrarão missas, como o Bispo Dom Fernando Rifan , Dom Roberto Guimarães e o Dom Roberto Francisco que celebrará uma missa no dia do padroeiro. A barraca da festa será aberta no dia 20 e terá shows todos os dias. O show do dia 24 será com o Padre Antônio Maria. Missas, alvorada, procissões, passeio ciclístico e leilão de bezerros também farão parte do evento.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress