Igreja Matriz de São Fidélis divulga programação da festa do padroeiro

Foto: Pascom

Em coletiva realizada na manhã dessa quinta-feira (07/04), o Padre Wallace Ortencio da Paróquia de São Fidélis de Sigmaringa divulgou a programação da parte de responsabilidade da Igreja para a festa do padroeiro.

Após as celebrações da semana santa que acontecerão de 09 a 16 de abril com programação diversificada, a festa do padroeiro terá início às 18 horas do domingo de páscoa (16/04) com procissão da bandeira juntamente com a Banda 22 de Outubro em direção à igreja, onde ocorrerá uma missa em ação de graças às 19 horas. 

Já a tradicional barraca da festa será aberta no dia 20 com show da banda Olinda, além das tradicionais comidas, bingos, leilões e sorteios, que pela primeira vez estarão acontecendo dentro da quadra poliesportiva Humberto Lusitano Maia em frente ao local onde sempre foi montada.

Nos demais dias acontecem os shows da banda Café Tropical no dia 21, Vicente e Banda no dia 22 e Quinto Elemento no dia 23. No dia do padroeiro (24/04) não haverá show na barraca da festa pois haverá show de adoração no palco principal com o Padre Antônio Maria.

Durante a coletiva, o Padre Wallace também apresentou projetos para a festa do ano que vem. O padre, que se diz festeiro e admirador da festa de São Fidélis pretende aumentar a barraca da festa no próximo ano, abrindo espaço para as várias capelas da cidade, como uma espécie de quermesse. Como piloto do projeto, será feita uma festa junina dessa forma esse ano.

O Padre também informou que o Museu Histórico da Igreja Matriz ficará aberto ao público durante o período das festividades e que no futuro poderá ser transferido para o subsolo da igreja, onde se encontram as catacumbas, lugar misterioso e de grande relevância arqueológica. Em todos os dias a entrada será gratuita e não serão comercializadas bebidas alcoólicas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress