IFF oferta Curso de Extensão sobre Geografia da População para estudantes do Ensino Médio

O curso, gratuito, tem como um de seus objetivos aprofundar o conhecimento dos alunos na disciplina de Geografia e na área de Ciências Humanas para o Enem

Estarão abertas de 27 de julho a 03 de agosto de 2020 as inscrições para o Curso de Extensão “Geografia da População: Brasil, um país de imigrantes”. Gratuito e na modalidade de Educação a Distância (EaD), o curso é uma oportunidade para que estudantes de qualquer ano do ensino médio possam aprofundar seus conhecimentos em Geografia e na área de Ciências Humanas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem realizar a inscrição AQUI e observar as orientações importantes disponíveis na página da Educação a Distância do IFF, onde também poderá ser acessada a ementa do curso, que possui carga horária de 40h e será ofertado de 10 de agosto a 07 de setembro, por meio do ambiente virtual de aprendizagem Moodle do IFFluminense. Elaborado pelo professor da instituição Rafael Correa Borba, o curso livre de Geografia da População tem como objetivo propiciar uma visão interdisciplinar e transversal nas Ciências Humanas sobre o processo de colonização e de despovoamento dos povos nativos no país, promovendo reflexões sobre os principais fluxos imigratórios de entrada no Brasil e suas nuances na formação da população brasileira. (continua após a publicidade)

Rafael destaca que o curso está estruturado em quatro temas e cada um deles conta com um compilado de artigos, vídeos e documentários para o aluno aprofundar seus conhecimentos geográficos. “Na seção ‘Fique por Dentro’ estará disponível em cada um dos temas a organização de endereços de museus com acervos digitais sobre imigrantes no Brasil e sites governamentais e de organizações com registros de imigrantes que entraram no país, que podem ajudar a resgatar a identidade dos antepassados e facilitar a solicitação de dupla cidadania a um governo estrangeiro”, ressalta o professor, acrescentando que, “após a conclusão da avaliação final do curso e a esperada aprovação, será liberada uma seção com um compilado de questões do Enem sobre a temática trabalhada”. O curso de extensão faz parte de uma série de ofertas do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação e da Coordenação de Educação a Distância do IFFluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress