IFF está com inscrições abertas para Cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Campos e Itaperuna

São ofertadas 90 vagas. As inscrições deverão ser realizadas de 09 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019
Fotos: SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense abriu Processo Seletivo para Cursos de Pós-graduação Lato Sensu 2019 em três diferentes áreas. As inscrições deverão ser realizadas de 09 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019.

São ofertadas 90 vagas distribuídas entre os Cursos de Arquitetura da Cidade: suas demandas e tecnologias e Ensino de Geografia, no Campus Campos Centro; e para o Curso de Docência no Século XXI: Educação e Tecnologias Digitais, que será ofertado pela primeira vez no Campus Itaperuna.

A diretora de Pós-graduação do IFF, Simone Vasconcelos, destaca que a ampliação da oferta da modalidade de pós-graduação lato sensu para outros campi do Instituto é de grande importância para a verticalização do ensino, além de promover o atendimento das demandas regionais e o desenvolvimento do interior do estado do Rio de Janeiro.

“Neste sentido, o Campus Itaperuna oferta pela primeira vez um curso de Pós-graduação Lato Sensu para a comunidade, o curso “Docência no Século XXI: Educação e Tecnologias Digitais”, onde a maioria do público alvo refere-se, principalmente, aos docentes da rede pública e privada da região Noroeste Fluminense, assim como aos egressos do Bacharelado em Sistemas de Informação do campus“.

As inscrições devem feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Os pedidos de isenção de taxa poderão ser realizados de 10 a 31 de janeiro, no campus ofertante do curso escolhido.

O processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, será constituído por duas etapas: prova e análise de curriculum vitae. A prova de redação será realizada no dia 17 de março de 2019, das 09 às 12h, no campus do curso pretendido.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 08 de maio de 2019. O início das aulas está previsto para o dia 17 de maio, para os cursos do Campus Campos Centro, e 21 de maio, no Campus Itaperuna. Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 02, de 09 de janeiro de 2019, no Portal de Seleções.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress