IFF de Itaperuna inaugura sala de aula futurística

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Na última quarta-feira (04), o Instituto Federal Fluminense (IFF) de Itaperuna deu um importante passo no processo de modernização do estudo. Foi inaugurado no campus uma nova proposta de sala de aula interativa, com vários recursos tecnológicos como ferramentas pedagógicas. Denominado de Tecnoteca, o espaço, que conta com uma ambientação futurística, já está em funcionamento.

A Tecnoteca oferece acesso a recursos didáticos diferenciados por meio de equipamentos modernos, como tablets, smartphones, lousa digital, mesa digitalizadora e TV 3D. No local também serão realizados projetos com olhar voltado para a comunidade, como alguns cursos gratuitos e aulas para alunos de escola pública nos níveis fundamental e médio.

Na inauguração da sala futurística, os visitantes tiveram uma demonstração de cada recurso presente. Diretora geral do campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto descreveu a Tecnoteca como um marco para Itaperuna. “Essa inauguração traz muita alegria para o campus. Os alunos estão empolgados em ter numa escola pública um ambiente tão inovador e com equipamentos modernos. A sala despertou em todos nós mais uma vez o orgulho de fazer parte dessa escola”, disse a diretora.

Na escola moderna, a tecnologia vem se tornando cada vez mais importante, pois auxilia o professor na hora de fazer aulas mais dinâmicas, facilitando na interação com os estudantes. As instalações da Tecnoteca de Itaperuna são abertas a toda a comunidade, o que torna o local em um meio de inclusão digital e multiplicação do conhecimento. As escolas públicas podem fazer o agendamento para levar suas turmas para terem uma aula na Tecnoteca. Para isso, basta preencher o formulário disponibilizado no site do IFF de Itaperuna. Em breve, também serão oferecidos minicursos gratuitos abertos ao público em geral.

Reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira disse que são iniciativas como essa que ajudam a materializar a proposta dos institutos federais. A diretora Fabiana Barros, também ressaltou a importância do projeto, ressaltando que essa geração de alunos já está imersa em tecnologia, e que é preciso inovar para se alcançar as metas traçadas. Nomes como Alfredo Marques Rodrigues, o Alfredão, prefeito de Itaperuna, Alexandre Pereira da Silva, presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, e Esmeralda Bussade, secretária municipal de Educação, também estiveram presentes na inauguração da inovadora sala de aula.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress