IFF com vagas em Cambuci, Cordeiro, Pádua e outras cidades para Processo Seletivo e Vestibular 2021

Para o campus Cambuci são 105 vagas no total, para os cursos Técnico Concomitante em Agropecuária, Técnico Integrado ao Ensino médio em Agroecologia e Técnico Integrado em Agropecuária

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou editais de seleções para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos de Graduação 2021 – 1º Semestre. Devido à pandemia da Covid-19, as seleções continuarão com formas diferenciadas de ingresso – conforme ocorreu no Processo Seletivo e no Vestibular 2020 – 2° Semestre – aprovadas por unanimidade no Conselho Superior, órgão máximo do Instituto, na reunião do dia 18 de março, conforme a Resolução N° 9/2021, após estudos realizados e apreciados na Câmara de Ensino e no Colégio de Dirigentes do IFF. A seleção e a classificação dos candidatos do Processo Seletivo para Cursos Técnicos serão realizadas por meio de um sorteio público eletrônico, auditado e transparente, transmitido ao vivo pelo canal IFFTube. Já o Concurso Vestibular utilizará a nota dos últimos três anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso, cabendo ao candidato escolher o ano a ser considerado – 2018 ou 2019 ou 2020.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 3.402 vagas em diversos cursos dos campi do IFFluminense, para o 1° semestre letivo de 2021. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online, no Portal de Seleções ou diretamente no Portal de Inscrições AQUI para o Processo Seletivo e para o Vestibular, e se encerram às 22h do dia 12 de abril. São ofertadas 2.595 vagas para o 1º semestre letivo de 2021 em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Concomitantes e Subsequentes nos Campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e nos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro. Os cursos são: Agropecuária, Meio Ambiente, Alimentos, Hospedagem, Cozinha, Edificações, Construção Naval, Petróleo e Gás, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Informática, Química, Estradas, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Administração e Farmácia, conforme estabelecido no Edital Nº 51/2021.

Para o campus Cambuci, no Noroeste Fluminense, são 105 vagas no total, sendo 35 para o Curso Técnico Concomitante em Agropecuária, 35 para o curso Técnico Integrado ao Ensino médio em Agroecologia e 35 para o Curso Técnico Integrado em Agropecuária. Para se inscrever é necessário ter CPF, documento oficial de identificação com foto próprio e e-mail atualizado. A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por meio de um sorteio público eletrônico, auditado e transparente, transmitido ao vivo pelo canal IFFTube, no dia 15 de abril, às 11h. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente da quantidade de vagas disponíveis. A classificação dos candidatos será feita de acordo com a ordem do sorteio e, após sua realização, o sistema de resultados fará a classificação final de acordo com o curso, turno e cota a que concorrem. O resultado preliminar está previsto para o dia 19 de abril, e o resultado final para o dia 22 de abril. Os aprovados devem observar as datas para realização da matrícula, de acordo com o campus ofertante do curso para o qual foi aprovado. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Já para Graduação – Bacharelado e Licenciatura – são 477 vagas dos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, nos seguintes cursos: Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Gastronomia, Hotelaria, Biologia, Física, Química, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Sistemas de Telecomunicações, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras – Português e Literaturas, Teatro, Música, História, Educação Física e Matemática, conforme estabelecido no Edital Nº 50/2021. O Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2021 – 1º Semestre é destinado aos portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou de curso equivalente. O candidato deve ter participado de uma das edições do Enem de 2018 ou 2019 ou 2020, já que escolherá, no momento da inscrição, uma delas para ter a nota considerada para o processo de seleção. No dia 14 de abril será divulgada no Portal de Seleções a lista de inscritos no Concurso Vestibular. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de abril. E o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de abril.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress