IFF Cambuci com vagas para cursos técnicos em Agropecuária e Agroecologia

As inscrições são gratuitas. As seleções dos candidatos serão realizadas por meio Sorteio Público Eletrônico
Fotos: Divulgação

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou neste mês editais de seleções para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 1.º Semestre – aprovadas pelo Conselho Superior, órgão máximo do Instituto, conforme a Resolução N.° 33/2021. As inscrições são gratuitas, ou seja, não há cobrança de taxa de inscrição, e devem ser realizadas no Portal de Inscrições até 22 de novembro de 2021. Ao todo são 2.580 vagas para o 1º semestre letivo de 2022 em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Concomitantes e Subsequentes. No Campus Cambuci as oportunidades são para Curso Técnico Integrado em Agropecuária (35 vagas) e Curso Técnico Integrado em Agroecologia (35 vagas). O requisito mínimo é Ensino Fundamental completo na data da matrícula. Nessa modalidade, os alunos cursam o Ensino Médio e a formação técnica de forma integrada no IFF, no turno manhã/tarde.

Tem Instagram ❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para o Campus Cambuci há ainda 35 vagas para o Curso Técnico Concomitante em Agropecuária. O requisito mínimo é estar cursando, no mínimo, o 2º ano ou ter concluído o Ensino Médio na data da matrícula. Nessa modalidade, os alunos cursam apenas a formação técnica no IFF no turno da tarde. As seleções dos candidatos serão realizadas por meio Sorteio Público Eletrônico, com a participação de, no mínimo, três servidores do IFF, designados pelo Pró-reitor de Ensino. Em virtude da pandemia de Covid-19 não haverá acompanhamento presencial de candidatos durante o sorteio.

A lista dos inscritos será divulgada no dia 24 de novembro, no Portal de Seleções. Essa listagem conterá uma coluna chamada “número para sorteio”, em que será dado um número para cada candidato. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente da quantidade de vagas disponíveis. O sorteio será transmitido no canal oficial do IFF no Youtube, o IFFTube, dia 25 de novembro, às 11h, e será gravado e disponibilizado no Portal do IFF e no Portal de Seleções. O software usado pelo IFF também é utilizado por outros Institutos Federais. Este programa sorteia aleatoriamente a ordem dos números por meio de algoritmos e cálculos matemáticos.

No dia 25 de novembro, após a realização do sorteio, serão divulgadas a lista oficial do sorteio e a “semente” utilizada. Após o sorteio, o resultado será processado de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, respeitadas as vagas em que concorrem e a distribuição das vagas estabelecidas nos editais. O resultado final está previsto para o dia 07 de dezembro. O edital pode ser conferido AQUI e as inscrições podem ser feitas AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS