IFF abre processo seletivo para vagas remanescentes de cursos técnicos

São mais de 190 vagas distribuídas em diferentes cursos

O Instituto Federal Fluminense publicou o Edital N.º 127 – Reitoria, de 08 de julho de 2022 referente ao Processo Seletivo para Ingresso nas Vagas Remanescentes dos Cursos Técnicos de Nível Médio – 2º semestre letivo de 2022 -, para o Campus Avançado São João da Barra e para os Campi Cabo Frio, Campos Centro, Itaperuna e Quissamã.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os interessados podem se inscrever clicando AQUI ou, presencialmente, no campus ofertante do curso pretendido, excluídos sábados, domingos, recessos e feriados, conforme endereços, dias e horários de atendimento disponíveis no Art. 6º do Edital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 12 a 25 de julho de 2022.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de Sorteio Público Eletrônico, transmitido pelo canal do IFF no YouTube, o IFFTube, no dia 28 de julho, às 11h. A lista dos inscritos será divulgada no dia anterior ao do sorteio no Portal de Seleções. Essa listagem conterá uma coluna chamada “número para sorteio”, ocasião em que será dado um número para cada candidato. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente do número de vagas disponíveis. O Processo Seletivo está aberto aos candidatos que possuírem a seguinte formação mínima:

I – Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade regular: que tenham concluído o Ensino Fundamental.

II – Curso Técnico Concomitante: que tenham concluído o Ensino Médio ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2.º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

III– Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja): que tenham concluído o Ensino Fundamental e comprovem idade mínima de 18 anos. São 194 vagas distribuídas da seguinte forma:

  • Curso Técnico Concomitante Eletromecânica – 21 vagas – Campus Avançado São João da Barra
  • Curso Técnico Integrado Hospedagem – 14 vagas – Campus Cabo Frio
  • Curso Técnico Integrado Química – 10 vagas – Campus Cabo Frio
  • Curso Técnico Concomitante Eletromecânica – 04 vagas – Campus Cabo Frio
  • Curso Técnico Concomitante Edificações – 14 vagas – Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Estradas – 27 vagas – Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Mecânica – 04 vagas – Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Química – 04 vagas – Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Telecomunicações (tarde) – 10 vagas – Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Telecomunicações (noite) – 19 vagas – Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Mecânica – 24 vagas – Campus Itaperuna
  • Curso Técnico Concomitante Eletromecânica – 24 vagas – Campus Quissamã
  • Curso Técnico Subsequente Segurança do Trabalho – 19 vagas – Campus Quissamã

O resultado final está previsto para ser publicado no Portal de Seleções, no dia 29 de julho de 2022. O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao Processo poderá enviar email para atendimentoaocandidato@iff.edu.br ou para a Comissão de Processos Seletivos do campus ofertante do curso pretendido, conforme o Art. 10º do Edital. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress